segunda-feira, 29 de junho de 2015

Você aceita o desafio?

Todo cristão tem o desafio de impactar os que estão ao seu redor. 
"... Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui, At.17.6
O livro de Atos foi, para mim, o mais surpreendente já estudado na nossa  EBD, eu não queria me desapegar dele e dos seus relatos magníficos, das narrativas espetaculares, das grandes riquezas extraídas daqueles textos verossímeis.
Confesso que fico envergonhada ao estudá-lo. Sempre que páro para fazer análises deste livro, um insólito constrangimento toma conta do meu coração, principalmente quando leio  tanta transformação produzida por aqueles homens fiéis e corajosos,que enfrentaram tudo para mudar o mundo! 
Eles, realmente, mudaram a história do mundo. Qual a diferença entre eles e nós?
Eles eram corajosos,  nada foi capaz de calar a voz daquelas testemunhas, estavam dispostos a tudo a fim de obedecer um só comando. 
Eram homens que tinham conteúdo em sua pregação, e por isso obtinham resultados grandiosos, mesmo enfrentando conflitos inevitáveis, eles eram "indesistíveis"! 
Os embates foram inúmeros, suas vidas estavam sempre em risco, enfrentaram falsas acusações, mas não se desvencilhavam do alvo que era a pregação e a expansão  das boas novas do evangelho, nada os distraía disso.
A unidade e a comunhão daqueles homens os fazia fortes e trazia consolo e conforto em meio às perseguições sofridas. 
Também fomos convocados a produzir  essa mudança, a impactar pessoas, a confrontar o erro, a anunciar a cruz, a denunciar o pecado, a pregar a salvação!
O que nos falta!? Se já temos a Cristo e sua Palavra,  nada mais nos é necessário a não ser um coração obediente. 
Que o coloquemos à disposição do Espírito Santo, a fim de trazer transformação aos que estão ao nosso redor. 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém! "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21. Maravilhoso devocional!

    ResponderExcluir
  2. Amém! "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21. Maravilhoso devocional!

    ResponderExcluir