segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coração que pulsa pelo chamado

O que faz  o seu coração pulsar na obra de Deus? Qual a sua paixão no serviço do Senhor? 
Aquele que tem certeza do seu chamado convive com uma inquietude gigantesca até que esteja cumprindo com o desígnio traçado pelo Pai, muitos são os motivos que nos afastam, que nos fazem protelar ou que tomam o nosso tempo de realizar o Seu chamado para nós.
Há alguns anos eu me apaixonei por  um ministério que tomou conta dos meus dias até hoje. Lembro-me que estava em um congresso  em Salvador, a primeira vez que senti um desejo intenso de fazer parte da vida daquelas pessoas, de pertencer àquela cultura,de imergir naquela língua que era fantástica aos meus olhos e fazia meu coração pulsar diferente, aquele desejo não cabia mais em mim, era constante e não saía da minha mente. As mãos me encantaram, as expressões faciais roubaram a cena,  tudo aquilo era o de uma beleza inenarrável.
O ministério com os surdos me fez amar as pessoas de um modo inusitado. 
Para nós, intérpretes de libras, saber que fazemos parte da vida dos surdos , que podemos serví-los e ensiná-los a caminhar com o Senhor através do nosso interesse pela sua língua e por nutrir um relacionamento com eles, nos  faz perceber o quanto podemos  ser  usados  pelo Senhor.
"...antes pelo amor servi-vos uns aos outros". Gl.5.13b 
É importante pensar na possibilidade de investir seus dias, seu tempo, sua  juventude, seu dinheiro, seus dons em algo que permanecerá por toda a eternidade.
Servir com diligência, disposição e fidelidade é exatamente o desejo do Senhor em relação aos seus dispenseiros. 
 O serviço faz parte da adoração ao Senhor. Ele nos criou, salvou e chamou para servi-lo! 
As Escrituras nos revelam que   "recebemos uma  nova vida da  parte de Jesus Cristo para que realizássemos as boas obras" Ef 2:10  Essas boas obras estão intimamente relacionadas com o serviço a Deus,  quando servimos às pessoas, servimos a Ele.
Que você perceba o seu chamado e escute o pulsar do seu coração pela obra que o Senhor escolheu para que você a exerça. Realizar a obra de Deus é sentir-se realizado! 
Amo Vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Realmente, reconhecer o chamado ou até mesmo atendê-lo não é nada fácil. Requer, na maioria das vezes, renúncia, perda, sofrimento...No entanto, Aquele que chama nos prometo que sempre estará conosco em todos os momentos através do seu Santo Espírito, orientando, confortando, dando poder. Servir a Deus e ao próximo é um privilégio onde o maior beneficiário é você mesmo.

    "E todo aquele que deixar casas, ou irmãos, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna." Mateus19:29

    ResponderExcluir
  2. O Ministério de Libras é maravilhoso porque é uma forma de inclusão social dos surdos na vida da igreja. Meu coração se enche de alegria!!

    "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Ef 2:10.

    ResponderExcluir
  3. Eis-me aqui Senhor,sempre. Até Maria,sua mãe entendeu que viemos para servi-lo. Cada vez que o servimos, mais nos apaixonamos por Ele.

    ResponderExcluir
  4. Eis-me aqui Senhor,sempre. Até Maria,sua mãe entendeu que viemos para servi-lo. Cada vez que o servimos, mais nos apaixonamos por Ele.

    ResponderExcluir
  5. Eis-me aqui Senhor,sempre. Até Maria,sua mãe entendeu que viemos para servi-lo. Cada vez que o servimos, mais nos apaixonamos por Ele.

    ResponderExcluir