quarta-feira, 24 de junho de 2015

Adoração perseverante

Em que nós  perseveramos? 
Considero a existência de  um trio exemplar na Bíblia, três homens  que acredito ser "o trio da perseverança".
Noé que perseverou na pregação, Daniel que perseverou na oração e Jó que perseverou na provação. 
" ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, eles não livrariam nem filho nem filha, tão somente livrariam as suas próprias vidas pela sua justiça". Ez.14.20
Eles receberam o elogio do próprio Deus, considerando-os justos. Por trás do princípio da perseverança havia no coração daqueles homens as sementes de fé e obediência que dão origem a ações justas.
Mesmo enfrentando o desdém e a incredulidade do povo, Noé continuou pregando. Mesmo enfrentando uma contraposição política e espiritual, Daniel continuou orando sem estancar, mesmo com todas as circunstâncias devastadoras, sem nenhuma esperança de restauração, Jó continuou crendo.
Estes homens nos dão uma verdadeira lição de amor a Deus, de submissão ao seu Senhor e de fé em Seu caráter e  Palavra.
 Deus não está à procura de pessoas que tenham uma riqueza grandiosa, inteligência invejável, que sejam afamadas,  nem mesmo pessoas que possuam  inúmeros  títulos. Ele  está interessado apenas em homens e mulheres que queiram adorá-lo e sem reservas.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". Jo.4.23
Persevere em adorá-lo!
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: