quinta-feira, 18 de junho de 2015

Não há lugar secreto

O salmo 19 é um dos meus favoritos,  e na mais tenra idade memorizei seus lindos versículos. 
" Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" Sal 19.14
Este era o meu versículo favorito, exatamente por nos remeter à luta, o desejo do salmista e que  certamente é o anseio de muitos de nós, desejar   ter um coração agradável a Deus. 
Mas o que nos acontece é que existem dias que queremos mesmo nos esconder, esconder o nosso coração para que o Senhor  não veja "a cor" em que ele se encontra. Se pudéssemos o envolveríamos em uma "multidão de panos"  para que Deus  jamais notasse sua presença, como se isso fosse possível! 
O coração revela como está o nosso termômetro espiritual, o coração indica se andamos em conformidade com o que aprendemos de Cristo.
Ele pode até ser resguardado de pessoas, mesmo as mais próximas, seu conteúdo pode estar oculto para muitos, menos para o Onisciente, aquele que vê todas as coisas de modo claro, transparente. Deus sabe como "anda",  onde "tropeça" e quando "cai" o nosso coração. 
E certamente o seu desejo é segura-lo em suas mãos potentes e alinhá-lo à  sua vontade, permitindo assim, que o  deleite inunde-o, tornando-o agradável aos Seus olhos, aprazível em Sua presença. Não nos adianta  nenhum esconderijo...
"Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?  Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também". Sal.139.7,8
Não há lugar secreto para aquele que a tudo perscruta.

Amo vocês 
Clebia ✌

Um comentário: