terça-feira, 2 de junho de 2015

Aprendamos com eles

No ano passado, em 2014, estudamos o emocionante livro de Atos. Foram meses de grande expectativa e muitas emoções, revivendo histórias fantásticas de homens que amaram a Jesus e se entregaram ao evangelho de maneira plena. Fatos impressionantes que manifestavam claramente a convicção daqueles que foram considerados "os do caminho". 
Mas a nossa atenção agora não está nos grandes protagonistas do livro, naqueles que verdadeiramente foram espetaculares em sua missão, mas em um outro homem que com toda sua simplicidade nos ensina a caminhar sobre um princípio tão valoroso e significativo no Reino, mas que por motivos vãos acaba sendo negligenciado, o encorajamento.
Seu nome era Barnabé, que significa "filho da consolação",  ele aparece não como um brilhante holofote, mas como  uma pequena chama  que iluminou intensamente. No capítulo quatro do livro de Atos nos deparamos com um homem generoso e encorajador que arrisca a fim de acreditar no outro. Um fiel companheiro de ministério, alguém que tem prazer em apoiar os seus irmãos. Ser um encorajador, esse  chamado pode ser direcionado a nós. Podemos levantar muitas pessoas com uma palavra e uma ação encorajadora. Os apóstolos, Paulo e João Marcos foram privilegiados em usufruir da presença e da companhia de Barnabé em seu ministério.
Quantas pessoas você pode encorajar  nos seus  ministérios ? Quantas pessoas podem contar com  o seu voto de Confiança?  Em nossa igreja, também tivemos o privilégio de caminhar com uma mulher que possuía  características  semelhantes às de Barnabé , uma cristã fiel  que estava sempre pronta a agir generosamente e em favor de outros. Marinila nos ajudava a olhar  as pessoas com  as perspectivas de Deus, vendo-as como gostaríamos que elas fossem. Ela investia, amava se doava e acreditava. Quero ter esse mesmo princípio impregnado em meu coração,  ser uma encorajadora de almas.
Que essa ação  não seja negligenciada em nosso meio. Aprendamos com Barnabé e com a nossa irmã, que sempre teve muito a nos ensinar, sobre encorajamento e generosidade.
Amo vocês 
Clébia ✌

9 comentários:

  1. Amém!!! Eu também quero ser assim.

    ResponderExcluir
  2. Num mundo onde a depressão, a tristeza e a desesperança já fazem parte do cotidiano das pessoas é mesmo necessário alguém que nos encoraje, nos impulsione pra frente e pra cima, nos dê ânimo. O nosso Senhor faz isso em Sua Palavra, Ele é nosso "motor propulsor", nosso entusiasmo diário, nossa força e prometeu estar conosco sempre. Isso faz toda diferença.

    "Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. " ...Fatos impressionantes que manifestam claramente a convicção daqueles que foram considerados " os do caminho" . " As vezes pensamos que os fatos narrados ficaram apenas nas histórias bíblicas, daquele tempo. Marinila é a prova "viva" , atual, que é possível sim vivermos dessa maneira, com esses princípios tão marcantes como foi na vida dela... Que continua a nos ensinar! Também quero ser assim! Que privilégio o nosso!

    ResponderExcluir
  6. Marinila mesmo tendo nós deixado,continua única,presente em várias situações com a qual me deparo no cotidiano diário. Tento seguir seus ensinamentos,amar sem fazer diferenças,sem preconceitos. Saudades demais!😢😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  7. Verdade. Louvo a Deus pelo privilégio de ter recibo ensinamentos dela que levarei para o resto da minha vida. Agradeço também a Deus, por ter você como um espelho de vida no altar, Clebia. Obrigada por seu amor por todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Verdade. Louvo a Deus pelo privilégio de ter recibo ensinamentos dela que levarei para o resto da minha vida. Agradeço também a Deus, por ter você como um espelho de vida no altar, Clebia. Obrigada por seu amor por todos nós!

    ResponderExcluir
  9. Verdade. Louvo a Deus pelo privilégio de ter recibo ensinamentos dela que levarei para o resto da minha vida. Agradeço também a Deus, por ter você como um espelho de vida no altar, Clebia. Obrigada por seu amor por todos nós!

    ResponderExcluir