sábado, 20 de junho de 2015

Não a nós!

Todo louvor deve ser direcionado a Deus, os homens anseiam por ser ovacionados, reconhecidos, honrados, aclamados...
Contudo, glória somente a Deus!
"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade." Sal 115.5 
Não poderia deixar de citar Spurgeon, um dos teólogos mais conceituados do séc XIX, conhecido como o  príncipe dos pregadores :" Nenhum  louvor é devido ao homem. Temos nós uma vida? Não a nós. Temos saúde? Não a nós.Temos confortos exteriores? Não a nós. Amigos? Não a nós.os meios de graça? Não a nós.Fé salvadora em Cristo? Não a nós.  A esperança da glória? Não a nós..."
Que declaração magnífica! 
Se pensamos ter ou ser alguma coisa, entendamos que nada de bom  procede de nós mesmos.
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". Tg.1.17
A principal finalidade do homem é glorificar a Deus e isso resulta em adoração,  fidelidade é fé. 
Que declarações sobre nossos próprios méritos não encontre espaço em nossos corações e louvor. de maneira que o Senhor não receba a glória.
Não  devemos aceitar e nem assumir a glória em favor de nós mesmos, não imaginemos que realizamos, o que quer que seja, com a nossa própria força, e não merecemos nada do nosso Senhor por nossa própria justiça, tudo que fazemos e temos  é dom da sua misericórdia. Não ostentemos nenhum tipo de glorificação pessoal, isso não nos é apropriado. Envaidecer-se é uma das maiores armadilhas do nosso inimigo. 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: