domingo, 24 de junho de 2018

Ei, você tem fome de quê?

“Porque virá o  tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos” 2Tm. 4.3

Já parou para pensar que muitas vezes nós só queremos ouvir, crer  ou reter  aquilo que nos é coveniente? 
Há uma frase de Agostinho que diz: 
Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas sim em você mesmo” 
Selecionamos versículos e  textos bíblicos descontextualizados para sustentar o que decidimos pensar e praticar, a fim de que eles nos deem suporte para continuar agindo de maneira insensata,  sem atentar devidamente para verdades absolutas. 
 As verdades estão firmadas  na Palavra de Deus, porém nem sempre gostamos ou queremos ouvi-las. 
A Bíblia contém o que muitos não gostam de saber, nem de ouvir: a verdade!  Os homens não sentem “fome” pela verdade.
As pessoas facilmente interpretam as Escrituras a partir de um determinado enfoque ou a a partir dos seus próprios interesses. 
É muito fácil encontrar apoio em determinados textos, selecionar aqueles que só trazem promessas de vitória, paz, alegria ... esta não é a “fome” pela verdade. 
Esse evangelho triunfalista, sem mudança e renúncia está estampado em muitos sermões e em corações que não prezam pelo temor a Deus. 
Temos promessas de triunfo? Sim! Elas percorrem as Escrituras, estão em toda parte. 
Mas se não houver transformaçãode caráter, de conduta, de vida... não usufruiremos dessas promessas. O evangelho resulta em transformação advinda das “Boas novas”,  em  possuir “fome” pela verdade de Deus  e não em conformação com  uma natureza velha, pecaminosa e cheia de iniquidade, muito menos com um mundo que, como a Palavra nos ensina em (I.Jo 5.19 ), jaz no maligno, ou seja, está sob o poder do maligno. Se não tivermos esta  “fome”  pela verdade, continuaremos desejando o que nos é agradável, porém mortífero! 
Amo vocês
Clebia✌🏼

9 comentários: