sexta-feira, 12 de junho de 2015

Visão perspicaz

Você já parou para pensar que algumas pessoas passam a vida de olhos fechados? Olham mas não enxergam, a visão é presente mas a percepção é ausente. São indiferentes e as vezes alheias ao que deveria ser cuidadosamente observado. 
"...pois não tinham compreendido o milagre dos pães, antes o seu coração estava endurecido". Mc.6.52
Sabe onde está o contexto desse versículo? Na ocasião da tempestade bravia sendo acalmada por Jesus. Só que Marcos faz referência ao milagre que tinham presenciado momentos antes. Como assim?  Eles tiveram essa reação mesmo tendo presenciado um milagre daquela natureza? Exatamente! 
Mentes obtusas, esse era o grande "fator x",   homens indolentes, insencíveis, mentes arrefecidas. Estavam na companhia do Mestre  há tempo suficiente para ter uma  vigorosa percepção e responder com fé e perspicácia àquela tempestade. 
Se seus olhos estivessem abertos o suficiente, se estivessem não apenas visto, mas absorvido o milagre que presenciaram momentos antes, a  resposta não teria sido o pânico. Muitas vezes queremos mesmo ser remissos  para enxergar, para aprender, escolhemos caminhar na inércia,  escolhemos ser vagarosos na aplicação do que conhecemos, permanecemos  de olhos fechados. 
Cegueira desnecessária! Pessoas que já tiveram os olhos abertos,  que já enxergaram a verdade e obstinadamente permanecem impassíveis. 
Abramos os olhos para enxergar os milagres, os livramentos, a direção e a luz que  já temos. Que prezemos por uma visão presente e perceptiva ao agir do Senhor em todo tempo.
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Salmos: 119.105 - "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Sem esse conhecimento (intimidade) com Deus jamais conseguiremos mesmo reconhecer a Sua mão protetora, guiadora, provedora no nosso dia a dia. Sem conhecê-lo, nem viver com Ele, andaremos como cegos, tentando apalpar àquilo que está bem diante dos nossos olhos, em plena claridade do dia.

    ResponderExcluir
  2. Salmos: 119.105 - "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Sem esse conhecimento (intimidade) com Deus jamais conseguiremos mesmo reconhecer a Sua mão protetora, guiadora, provedora no nosso dia a dia. Sem conhecê-lo, nem viver com Ele, andaremos como cegos, tentando apalpar àquilo que está bem diante dos nossos olhos, em plena claridade do dia.

    ResponderExcluir