quinta-feira, 4 de junho de 2015

Mantenha distância

Quem nunca lutou contra a ira? São inúmeras as situações em que a ira tenta se sobrepor, ela  tem circunstâncias apropriadas e outras desnecessárias. Devemos avaliar o nosso comportamento e se temos um coração irascível. 
A ira de Deus, ao contrário da nossa é sempre apropriada e santa é completamente compatível com seu caráter. É a santa repulsa de Deus em relação ao pecado e sua retribuição necessária e justa para ele. 
A Bíblia nos direciona quanto à essa atitude que costumeiramente nos conduz ao erro.
" Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos".Sal.4.4
Precisamos avaliar de onde procede a nossa ira. Se ela for apropriada  terá o teor semelhante ao da ira de Deus, que é a desvelada indignação com o pecado. Já aquela que leva em conta os nossos interesses, se excede, prolonga atos hostis e prejudica os nossos relacionamentos deve ser ponderada e evitada .
"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus." Tg 1:19-2
E o apóstolo Paulo faz  a seguinte menção sobre a ira aos irmãos em Éfeso: 
"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia." Ef. 4:31
Certamente é uma grande luta para conseguir  manter a ira longe do nosso coração e controlar suas manifestações dantescas, sim porque certamente são espantosas!
Dominar a ira é uma tarefa que nunca se esgota, devemos  vigiar nossas emoções e comportamento para não darmos proeminência à ira.
Afaste-se dela o quanto puder, mantenha distância da ira  e  você será protegido de agir insensatamente.
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: