domingo, 7 de junho de 2015

Singulares aos olhos dEle

Colocar uma pessoa ao lado da outra  com o propósito de enfatizar diferenças ou mostrar semelhanças, é o propósito do indigesto hábito da comparação. Muitas vezes fazemos isso inconscientemente e  infelizmente fazemos pela força dessa prática  abjeta. As comparações nos levam a extremos perigosos, ou nos sentimos melhores que outras pessoas,  somos inclinados a nos considerarmos  superiores, alimentando  pensamentos danosos e   deploráveis, ou partimos para o  outro lado, nos sentindo inferiores, por não estarmos nos moldes que os outros e nós mesmos costumamos pensar serem os padrões corretos, sejam eles relacionados a dons, beleza, inteligência,classe social, enfim...padrões que são aceitos e aclamados pelos ditames da nossa cultura. 
A igreja de Corinto era conhecida pelos grupinhos de separação, era perita em comparar seus líderes e julgar serem mais espirituais e conhecedores que outros. Dentro da igreja havia grupos que eram norteados por essa ação odiosa,  que  criavam um partidarismo infame. Paulo declarou 
"pois não ousamos igualar-nos , ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, estão sem entendimento". 2Co 10.12
O nosso objetivo deve ser querer estar a altura do que Deus quer para nós e não das exigências sociais. Deus nos fez diferentes, nos quis diferentes para que pudéssemos refletir sua glória também através das nossas peculiaridades. 
Podemos e devemos querer melhorar, as pessoas podem nos servir de exemplo, mas não devemos   nos sentir além e nem aquém dos outros através do desastroso hábito da comparação. 
Aproveite a forma singular de Deus manifestar o Seu Poder através sua vida, ele nos fez como únicos.
Que maravilhoso saber disso!
Somos  singulares  aos olhos dele.
Amo vocês 
Clebia ✌

Um comentário: