segunda-feira, 15 de junho de 2015

Não prescreva as respostas!

Quando li essa máxima, meu coração estremeceu...
" Deus é muito bom para fazer alguma crueldade, muito sábio para cometer algum erro e muito profundo para se explicar" (Charles Swindoll)
Como nós temos uma fé frágil! 
Não atentamos para verdades absolutas e portanto sofremos!  Sobre as nossas inquietudes terrenas há uma declaração majestosa do apóstolo Paulo: 
"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" Rm.11.33
Quando temos convicção de quem está agindo por trás do palco compreendemos que não há e nunca haverá erros naquilo  que procede de Deus para nós.
Não há possibilidade de Deus ser um mero espectador desinteressado em nossos assuntos. Tudo está sob o controle dos seus olhos e debaixo de suas poderosas mãos. Ele jamais se  apavora e  nunca se precipita.
Somos tendenciosos a  prescrever  respostas às nossas orações. Queremos dizer a Deus como Ele tem que fazer, quando Ele tem que agir. Deus não tem que dar explicações a ninguém! Ele faz o que quer, como e quando quiser. 
A fé triunfante  é aquela que se ancora na liberdade divina é a que se firma na crença em um  Deus que tudo encaminha  para o lugar onde Ele deseja, por ser o melhor!
Não insista em dizer a Deus como Ele deve fazer as coisas nem  qual o seu campo de atuação, Ele o sabe muito bem. O nosso trabalho? É descansar!
Amo Vocês 
Clébia ✌

10 comentários:

  1. Amém. O tempo de Deus não é o nosso. Quando eu era imatura na fé, pedia a Deus para agir como eu achava que seria melhor pra mim. Depois comecei a entender que sua vontade é boa, perfeita e agradável. Ficar ancioso com a resposta do Senhor é o mesmo que estarmos limitando o poder dEle.

    ResponderExcluir
  2. Amém. O tempo de Deus não é o nosso. Quando eu era imatura na fé, pedia a Deus para agir como eu achava que seria melhor pra mim. Depois comecei a entender que sua vontade é boa, perfeita e agradável. Ficar ancioso com a resposta do Senhor é o mesmo que estarmos limitando o poder dEle.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Keu por enriquecer espiritualmente as Minhas manhãs com essas lindas mensagens. Te amo

    ResponderExcluir