sexta-feira, 26 de junho de 2015

Há um lugar

Impressionava-me  desde a tenra idade com a adoração que Davi atribuía a Deus. Quando lia me encantava com aquela linguagem poética e cheia de amor em seus salmos. 
A trajetória da adoração de Davi ao seu Senhor é fascinante! 
Na ocasião do grande livramento que recebeu durante a perseguição travada por Saul,  Davi declarou o que Deus significava para ele.
"O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador.  É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras" .2Sam.22.2
A imagem que Davi gravou em sua mente sobre o caráter de Deus foi de Rocha, Fortaleza, Escudo, Força, Libertador...Atributos que identificam um Deus protetor, providente, sustentador, que está sempre presente e que não deixa "os seus" parecerem frente aos inimigos.
Quando encurralado, cheio de medos e sem ter pra onde ir, Davi sabia onde ficava o lugar seguro e estava cônscio do livramento.
" Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas". Sal.32.7 
Onde fica o seu lugar seguro? Onde você busca o refúgio? Para onde corre na hora da dor? A quem atribui honra quando vê o livramento?
O nosso protagonista não teria  dúvidas se fosse responder a estas perguntas, o coração do adorador não reconhece outro lugar, senão no Senhor!
Há um lugar....
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Amém! " Esse lugar é no Senhor... És tudo que eu preciso, Jesus!"

    ResponderExcluir
  2. Antes mesmo da perseguição implacável de Saul a Davi, esse simples pastor de ovelhas demonstrou excelência de espírito e ao mesmo tempo humilde dependência no seu Deus, na sua Rocha, no seu Escudo ao enfrentar o maior e mais mostruoso guerreiro que se tem notícia nas Escrituras, GOLIAS. Porém, naquela batalha o menino tornou-se o gigante e o gigante tornou-se ninguém diante da fé inabalável de Davi no Senhor dos Exércitos. Nada é maior que o nosso Deus, nada. Mesmo que o nossos olhos humanos não consigam enxergar, ainda assim Ele será sempre a nossa Rocha, a nossa Fortaleza, o nosso Escudo.

    ResponderExcluir