quinta-feira, 11 de junho de 2015

Uma prática esquecida

Acredito que uma das práticas mais negligenciadas na nossa vida cristã é a prática da introspecção. Não era de se esperar o contrário, pois o ativismo, a grande correria em que vivemos, a tecnologia com toda sua velocidade e a rapidez com que as coisas vem e vão  sem deixar  rastro, nos faz viver dias de efervescência. Sem ponderar o tempo de introspecção, o tempo  de silêncio,  de parar para  ouvir ao Senhor.
Em meio a sua aflição, Jeremias encontrou satisfação em silenciar-se: 
" Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor". Lm 3.26
Infelizmente a quietude parece não fazer mais sentido. O silêncio que é algo  importante para o  nosso crescimento, não encontra  mais nenhuma simpatia da nossa parte.
O interessante é que o silêncio é muito mais eloquente do que Imaginamos.
Ouvi um certo líder  declarar que não nos tornaremos homens nem mulheres de Deus sem a presença do silêncio. 
Ultimamente, tenho pensado sobre essa dificuldade, que não deve ser apenas minha, sobre aquietar-se. 
A música que ecoa em meus ouvidos há alguns dias traça o retrato de como estamos necessitando dessa quietude : 
" aquieta a minh'alma faz meu coração ouvir tua voz..."
Como escutar a voz de Deus se não paramos? Ocupamo-nos  com todos os afazeres sem, sequer, ter a preocupação de reservar o silêncio necessário para ouvir.
Não criamos tempo para a quietude e nem a consideramos importante,  muitos acreditam ser improfícuo tal tempo.
Pare para ouvir, aquiete-se e você terá momentos preciosos de grandes descobertas sobre você mesmo e o mais importante, sobre o Pai e sua vontade excelsa.
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Eu mesma tenho muita dificuldade de aquietar-me porque sempre fico pensando nas coisas que tenho pra fazer. A ansiedade de realizar essas tarefas que nunca acabam me impedem de ficar quieta. Mas percebi que tanto corre-corre só traz fadiga e a sensação é que ainda temos muita coisa a fazer, causando angústia.Preciso descansar mais e aquietar meu coração. Silenciar as vozes que ecoam na mente que pertubam e ouvir apenas a voz do Espírito Santo.

    Obrigada por esse devocional!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Mais que providencial o devocional de hoje! Obrigada! Deus te abençoe sempre mais Clébia, amada minha!

    ResponderExcluir
  3. Sempre temos tempo para o que consideramos importante, que seja importante para nós passarmos um tempo quietos ouvindo o silêncio de Deus. Parabéns pelo devocional Clebia.

    ResponderExcluir
  4. É, precisamos nos aquietar! Louvado seja Teu santo nome, Senhor!

    ResponderExcluir