domingo, 28 de junho de 2015

Prazer para a alma!

A Sabedoria não é adquirida em nenhuma espécie de curso, não pode ser confundida com inteligência, ela é concedida por Deus a todos aqueles que lhe pedem.
"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada".Tg.1.5
Sabedoria é aquela qualidade do coração e da mente, necessária para uma conduta justa e íntegra, pautada pelos princípios divinos, oriunda do conhecimento profundo do Senhor e da sua Palavra. O cerne da sabedoria é o temor do Senhor.
Precisamos de sabedoria em todo tempo, nas decisões, nas tribulações,  nas perseguições,  nas necessidades inerentes à nossa caminhada cristã.
Ela é mais proveitosa do que as riquezas,mais preciosa é do que as jóias.
"Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento. Pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro". Pv.3.13.14
E a quem a ela se apega será abençoado e mais que feliz,
"É árvore da vida para os que dela lançam mão, e bem-aventurado é todo aquele que a retém" Pv.3.18
E importante lembrar que a única impossibilidade em receber não está  naquilo  pedimos, "a sabedoria", mas na forma como pedimos, temos que pedir "com fé". Ele nos dará liberalmente!
"Peça-a, porém, com fé, não duvidando..." Tg.1.6
Creiamos que o desejo de Deus é compartilhar da sua sabedoria conosco e, em sua generosidade,  nos conceder essa suprema qualidade que nos trará incontáveis benefícios.Desejá-la é desejar prazer para a nossa  alma.
"Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; Pv.2.10
Há algo que não poderemos nos esquecer, que os caminhos  da sabedoria são de delícias e paz. Essa é uma das  maravilhosas promessas concernente à sabedoria que devemos nos apegar com fé.
"Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz" Pv.3.17
Que este seja o nosso desejo  ardente, não podemos nos considerar sábios aos nossos próprios olhos, dependamos humildemente do Senhor com fé, a fim de que sejamos plenos de sua sabedoria. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: