segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mãos que levantam

Todos nós tropeçamos muitas vezes e de muitas maneiras. Deus não se surpreende com isso.
Ele quer nos usar mesmo com os nossos tropeços, com  as nossas quedas, mas é necessário que nos levantamos de todos eles se não nos  levantarmos, isso não acontecerá.
"Pois todos tropeçamos em muitas coisas..." Tg.3.2
Pessoas que tropeçam e desistem se tornam inúteis, mas aquelas que se levantam são valorosas. 
Pedro que o diga! Tropeçou feio com a sua atitude repetida de negar ao seu Senhor, isso não o fez abandonar o caminho e desistir de tudo que havia aprendido com o mestre, pelo contrário,  ele se ergueu da culpa e do lugar onde estava,  Jesus o transformou em um grande líder e ganhador de almas,
"Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão". Sal.37.23,24
As quedas  e tropeços nos deixam marcas, algumas superficiais,  outras profundas, dependendo das condições, elas nos deixam, até mesmo, imóveis.  O mais importante é quando tropeços e quedas  nos trazem ensinamentos, de "como" e "onde" andar.
Embora as marcas permaneçam, o nosso Deus pode nos trazer restauração, desde que nos recusemos a continuar nessa condição: caídos!
" Porque sete vezes cai o justo, e se levanta...". Pv. 24.16
Se cairmos, estejamos cônscios de que a mão poderosa de amor do nosso Pai Eterno  nos levantará. 
Tropeçar  e cair não indica que abandonamos o caminho. Precisamos crer que as  mãos fortes do Senhor, Sua Palavra e Seu amor nos nortearão :“Tens ensinado a muitos, tens fortalecido as mãos fracas. Tuas palavras têm sustentado aos que estavam caídos...”Jó 4:3-4
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Ter essa certeza que Deus nos lenvanta com sua destra fiel quando caímos ou nos segura quando tropeçamos traz paz a nossa alma e nos faz sertirmos filhos amados. O amor de Cristo nos constrange. Aleluias!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! E que possamos seguir o exemplo do Mestre, de ajudar e não condenar a quem cair, dar a mão pra ajudar a se levantar.

    ResponderExcluir