domingo, 21 de junho de 2015

Plenitude nos relacionamentos

Ontem a noite no jantar para casais, ouvi uma palavra abençoada do Pr. Helio Damasceno,  o contexto era para o relacionamento conjugal, mas peço a  permissão  dele para compartilhar apenas um pouquinho daquilo que ouvimos ali no jantar,  ampliando o  mesmo princípio para os outros relacionamentos.
"...mas enchei-vos do Espírito"
Ef.5:18
Quando pensamos nessa ordem e observamos o contexto em que ela está inserida,  o contexto de relacionamentos, podemos  analisar que antes de tratar sobre os papéis do esposo,  esposa, filhos, servo e Senhor, o apóstolo Paulo instruiu aos efésios a  buscarem a plenitude do Espírito, ser completamente controlados pelo Espírito do Senhor.
Deus é glorificado em nossos relacionamentos, e quando estamos cheios da sua presença, plenos do Espírito Santo, podemos ter relacionamentos duradouros, saudáveis e inspiradores, pois essa plenitude nos viabiliza uma perspectiva correta sobre eles. 
Relacionamentos não devem ser marcados por exigências, cobranças, mágoas,  desentendimentos...quando isso acontece não somos plenos do Espírito, ser pleno do Espírito é estar satisfeito em Deus e não no outro. As pessoas jamais nos darão aquilo que somente Deus pode nos dar. Nele sim,  nós  somos plenos e plenamente satisfeitos.
Quando somos cheios do Espírito Santo todas as circunstâncias que ameaçam os nossos relacionamentos podem ser identificadas com  precisão. 
Eles não serão mais assaltados por ações que os sufocam e os fazem deteriorar, mas serão regados de princípios que os sustentarão e os colocarão em lugares devidos. 
O papel que cada um deve exercer se torna mais aprazível e possível de ser cumprido quando somos controlados pelo Espírito. O se entregar "para" alguém e o se entregar "por" alguém, no caso do relacionamento conjugal, nao será mais uma árdua tarefa,  mas uma atividade natural de quem é cheio do Espírito de Deus. 
Amo vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Então nos enchemos sempre e em primeiro lugar, com o espírito de Deus. Amém

    ResponderExcluir
  2. Amém! É verdade. E qdo só um procura encher-se? ... Não é fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fátima Bentes, mas imagina nenhum? É um caos total! Então louvado seja Deus por um ser cheio do Espírito Santo, com certeza saberá com sabedoria conduzir o relacionamento com vitória, pois maior é o que está em nós do que está no mundo. Deus te abençoe! Bjos!

      Excluir