terça-feira, 23 de junho de 2015

Medição perfeita

Foram os babilônios que introduziram a Ideia da marcação do tempo que usamos hoje. A horometria é a ciência da medida do tempo e já existe há  séculos. Porém,  gostaria que refletíssemos  sobre um tempo diferente, um tempo que não  pode ser mensurado por instrumentos humanos, por nenhum aparelho de medição feito por homens, o tempo de Deus! 
"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Ec.3.1
Nesse formato de medição, o tempo  não é aferido  em acréscimos e sim quanto ao seu propósito. O tempo de Deus é apropriado e cumpre seu objetivo com perfeição .
Costumeiramente queremos que tudo aconteça ao nosso modo e no nosso tempo.
"Kairós" é a palavra  grega que significa o "tempo oportuno",  o "tempo certo". E obviamente que essa palavra não se aplica ao nosso tempo, mas ao tempo do Deus Eterno.
O problema que enfrentamos quanto ao nosso  ajustamento a este tempo perfeito é a dificuldade que muitos de nós temos em esperar e em confiar que o momento do Senhor é completamente favorável e o nosso, muitas vezes, inoportuno, inconveniente, precipitado...
Quanto à espera e ao tempo certo do cumprimento do que Jesus havia prometido, mediante as circunstâncias que assolariam o seus corações,  Ele  disse aos seus discípulos ; 
" Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim". Jo.14.1
Não há necessidade de permitir que o nosso coração se angustie, nem que se atribule, é necessário sim confiar na perfeição do tempo certo que não é designado por nós, mas milimetricamente ordenado pelo poderoso Senhor do tempo.
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Há uma expressão popular que diz: "O tempo não espera por ninguém". É verdade, ele não espera mesmo, porque não nos pertence. Aquele que tenta controlá-lo, antecipá-lo ou atrasá-lo só traz para si angústia, ansiedade, desesperança. Portanto, vamos dar " tempo ao tempo" e descansar nos braços dAquele que o criou e que é o seu verdadeiro Senhor.

    ResponderExcluir