sábado, 6 de junho de 2015

A promessa do renovo

Um dos textos do profeta Isaías que mais fala ao meu coração é este:
" Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fadiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fadigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. 
Is.40.28-31
A promessa de renovo!
Esperar no Senhor  e receber seu renovo não significa comodismo e nem displicência. Significa  não confiar em métodos humanos,  muitos não conseguem enxergar e nem experimentar o poder de Deus porque estão muito ocupados em criar seus próprios métodos. 
Aquele velho sentimento de fazer tudo conforme a nossa perspectiva e vontade, independentemente.
Palavrinha mais querida do mundo pós-moderno: independência! Enquanto isso, a nossa alma entra "em colapso" cansada, afadigada desejando alívio de nós mesmos. Para usufruir desse alívio existe um um passo que o antecede... Esperar !
Paremos de querer prosseguir com nossos próprios esforços, a fim de que vejamos Deus demonstrar o seu Poder. 
A onipotência de Deus tem amplitude em seu alcançe.  Ele tem poder sobre a natureza, tem poder sobre a vida, tem poder sobre o inimigo, tem poder sobre a enfermidade, tem poder sobre a sua circunstância, seja ela qual for, tem poder sobre a morte. Nada foge do seu controle e poder. Há necessidade de temer?!  O que há mesmo é necessidade de descansar, esperar não de uma maneira passiva e sem expressividade, pois a fé é ativa e cheia de expressão. O renovo virá, a promessa nos assegura esse privilégio. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: