domingo, 6 de novembro de 2016

Injustiça?

Somos muito centrados em nossos problemas,  aflições e injustiça sofridas,  mastigamos ofensas, lamentamos e reclamamos por anos as perseguições sofridas e ainda nos sentimos a pior das pessoas quando consideramos que fomos ultrajados ou constrangidos. 
Esquecemos o que aconteceu com o Rei dos reis.  
" Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. (...) embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca." (Is. 53.7-8)
Nada que passamos ou que passaremos poderá ser comparado ao sofrimento do único JUSTO que o mundo conheceu.  
" Os cristãos que entendem o verdadeiro significado da cruz de Cristo nunca lamentarão por serem tratados de modo injusto" ( A. W.Tozer). 
Se verdadeiramente essa reflexão fizesse parte dos nossos dias, não reclamaríamos das injustiças da vida como se elas fossem destinadas somente a nós,  elas não pesariam  tanto em nossa balança e nem fariam parte das nossas lamentações diárias. Ser cristão já é uma razão para padecemos injustiças, crer e viver para Cristo já é um motivo para o mundo nos odiar, seguir os mandamentos do Mestre já é "remar contra a maré"  do sistema, viver em meio a uma sociedade que relativiza os valores absolutos da Palavra de Deus já é viver em uma conjuntura de injustiça.  
Portanto, pensemos sempre que a Cruz foi a maior injustiça vivida e Deus fez com que ela fosse o.maior símbolo da nossa vitória.  
Amo vocês.  
Clébia ✌

5 comentários: