quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bem sei que tudo podes

Perdas são sempre dolorosas!  
Há pouco mais de dois anos perdi um bebê, ainda no início da gravidez e essa foi uma situação que nunca imaginei enfrentar. Lembrava-me das palavras de Jó: 
" Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser frustrado" .Jó 42.2
Orava e  chorava escutando uma canção que aprendi na adolescência, e tem essa mesma premissa, ela finaliza expressando: "... os teus caminhos posso não entender,  Senhor, mas sei que tudo é visando o meu crescer, se lutas e tribulações eu tenho que passar, te peço forças pra continuar a crer.."
Eram dias intermináveis....
Ontem recebi a notícia que uma amiga querida perdeu seu primeiro filhinho, já quase no tempo de nascer. 
Revivi aqueles dias, chorei na minha alma a sua dor.
Dores e perdas estão na agenda de Deus para nós. Há situações que não temos respostas, não entendemos, só nos resta crer!
Em nosso pequeno grupo,  terça passada, ouvi de uma mãe que teve a sua filhinha de quatro anos acometida por um câncer " Eu não pergunto: por que comigo?  Mas sim: por que não comigo?" 
Olhar para a dor, para a perda,  para a enfermidade,  para a tristeza e enxergar sob a perspectiva de Deus, não é nada agradável e muito menos fácil em determinadas circunstâncias. Porém, somente dessa forma conseguiremos alcançar os objetivos ao  passamos por elas. Enquanto tivermos atrelados a este mundo sofreremos vários reveses, infortúnios de toda sorte, o que nos consola é  a certeza de que Deus é bom! 
Não importa o que nos aconteça é sempre a decisão mais acertada confiar em seu amor e bondade.
"Bem sei que tudo podes, meu amado!"
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus " . Para nós cristaos, é um alento crê nesta verdade . Também te amo Keu!

    ResponderExcluir
  2. E o alento da nossa alma é saber q apesar de todo sofrimento, perda, dor, o Redentor tem nos preparado algo indescritivelmente bom. Tão bom que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem se passou pela mente humana. E um dia, toda a lágrima será enxugada, toda tristeza já não mais existirá.

    ResponderExcluir