terça-feira, 9 de junho de 2015

Agradar a quem?

Procurar agradar as pessoas a qualquer custo pode nos colocar em muitas enrascadas, a principal delas é deixar de agradar a Deus. 
Em muitas situações somos tentados a dar um "jeitinho" a driblar o que deve ser feito e na maioria delas queremos o "louvor" das pessoas. 
Lembro-me de quando eu era adolescente que ficava entre as minhas amigas, dividida,  sem querer desagradar a nenhuma, me via em uma disputa em que eu não sabia dizer "não" e queria agradar a todas, fazia reviravoltas para não deixá-las magoadas. 
Na situação com Deus e seus princípios,  não deve ser assim, embora sejamos tentados em todo tempo a ceder.
"Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo". Gl.1.10
São inúmeras as propostas para agirmos em favor do que as pessoas nos solicitam ou desejam de nós,   burlando princípios bíblicos. Se não estivermos atentos será sempre o meio mais fácil para não  " não perder o coleguinha" agir de maneira leviana quanto aos nossos conceitos.
Em Atos, encontramos os apóstolos vivenciando um momento entre a vontade de Deus e a dos líderes judaicos. Na ocasião , Pedro é levado até a presença do sumo-sacerdote, quando disse-lhe:  
“Mais importa agradar  a Deus do que aos homens” Atos 5.29
Pense em um homem de "fibra"! Não se dobrava, nem agia com pusilanimidade, mas enfrentava a todos para que a vontade de Deus fosse obedecida.
João afirma que muitos homens famigerados dentre os Judeus, creram no Senhor  Jesus, contudo  não o confessavam publicamente pois temiam os Fariseus, não queriam contrariá-los. Assim acontece com muitos de nós. Temendo chatear pessoas,  se indispor com elas, somos inclinados a fazer  "vistas grossas" para o que é correto e perfeitamente adequado à vontade de Deus.
Em 1Samuel encontramos a história de Saul, o primeiro rei de Israel, ele  destruiu o seu reinado por ter o coração dividido entre agradar a Deus e aos homens, ele escolheu aquilo que mais lhe parecia trazer popularidade diante do povo, por isso amargou uma infausta decadência. 
Não há outra opção a não ser agradá-lo, o que pensamos ser  a segunda opção, na verdade, é a derrocada de todos que tomarem este rumo. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Quando li esse devocional logo me veio à mente o quanto nossas igrejas mergulharam na superficialidade em virtude de não mais pregar o que o povo deve ouvir mas, o que o povo quer ouvir. Sem dúvida, quando procuramos agradar aos homens em detrimento de Deus, deixamos seu coração entristecido e decepcionado. Andemos na fé, assim como andou os santos apóstolos, os quais tinham um único objetivo, alegrar o coração do seu Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Que estejamos focados sempre no Senhor. Em Romanos 1.25 o Senhor nos adverti que honraram e serviram mais a pessoas do que a Ele.

    ResponderExcluir
  3. Que estejamos focados sempre no Senhor. Em Romanos 1.25 o Senhor nos adverti que honraram e serviram mais a pessoas do que a Ele.

    ResponderExcluir
  4. Que estejamos focados sempre no Senhor. Em Romanos 1.25 o Senhor nos adverti que honraram e serviram mais a pessoas do que a Ele.

    ResponderExcluir