sábado, 1 de agosto de 2015

Testemunha fiel

Abraão foi reconhecido como "amigo de Deus",  como "pai da fé". O que existia na vida de Abraão que o fez ser considerado desta maneira, que o fez ser referência para uma nação inteira,  seus descendentes e por muitas outras nações?  
Abraão obedeceu três ordens de Deus, ordens estas que foram cruciais para que o seu testemunho fosse reconhecido até o fim dos tempos.
"...Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" .Gn.12.1 
A primeira ordem foi sair, que implica em renúncia,  em submissão, em fé ele teve que deixar três coisas de grande importância: a sua terra, a sua parentela e a casa do seu pai. 
A segunda ordem foi: 
"...sê tu uma bênção. Gn. 12.2  Deus nos chama com propósitos definidos, não somos um reservatório,  somos um manancial,  não fomos salvos apenas para receber as bênçãos,  mas também para compartilhar bênçãos,  para levar bênçãos,  para ser bênção. José foi uma bênção no Egito, Daniel foi uma bênção na Babilônia, e nós?  Onde estamos sendo bênção? 
A terceira ordem obedecida que eu queria ressaltar é: 
"...anda em minha presença, e sê perfeito;" Gn. 17.1 
Uma ordem desafiadora, porém a ordem mais cheia de amor e zelo por alguém, Deus desejava a presença de Abraão,  queria intimidade,  queria relacionamento,  uma ordem recheada de significado, de resultado: perfeição!   Somente na presença Dele podemos encontrar gozo e paz, não apenas isso,  podemos aperfeiçoar nosso caráter e ter uma vida digna de imitação, um testemunho fiel e repleto de glorificação ao nosso Senhor. 
Andar com Ele...tudo que eu mais quero! 
Amo vocês
Clébia ✌

Um comentário: