quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Identificação com Cristo

Quanto mais amamos as recompensas dessa vida, mais descobrimos o quanto elas são vazias. Quanto mais amamos às nossas paixões carnais,  mais elas nos afastam de Deus e de qualquer identificação com Cristo.
A melhor forma de desfrutarmos a vida é nos desvencilhar de toda a ganância que nos é  imposta culturalmente, a fim de que estejamos livres para seguir a Cristo. Somos presos a valores e posições mundanas, certos de que isso nos traz segurança ou estabilidade, e assim, nos apegamos ao que não deveríamos.
"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem  achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á." Mt.10.38,39
Tomar a cruz e seguí-lo significa  estar disposto a se identificar com Ele, a experimentar oposição e enfrentar todo tipo de sofrimento por sua causa. É a renúncia diária do "eu". 
Essa cruz ressalta  a  nossa disposição de morrer para nós mesmos, para prazeres e deleites. Significa perceber-se morto para o pecado. Tomar a cruz é uma decisão  intecional de considerar  e fazer a vontade de Deus todos os dias, desconsiderando o que tem valor para o mundo, fitando os olhos e o coração naquilo que nos identifica com Cristo. Tomar a cruz é uma identificação, é compreender que seremos participantes de  todo sofrimento, mas também participaremos da sua glória!
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Amém." Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" 1º Coríntios. 2.9

    ResponderExcluir