sábado, 29 de agosto de 2015

O motivo do elogio

Observamos nos evangelhos que Jesus elogiou a várias pessoas, e o notável é que os seus elogios estavam sempre direcionados à fé das pessoas em questão. A fé era mencionada por  Ele a fim de que soubéssemos que esse instrumento nos proporciona uma vida de transformação.
A fé produz inúmeros resultados, é o instrumento da Salvação, produz justiça em nós, produz paz com Deus, nos ajuda a permanecermos firmes, nos liberta da custódia da lei,  é um escudo que nos ajuda a apagar os dardos inflamados do maligno, quão maravilhoso é exercê-la!
A fé é um elemento indispensável quando pensamos e falamos de Cristianismo. O pecador é salvo pela fé, o justo vive pla fé, o que é feito sem fé,  é pecado.
"... e tudo o que não provém da fé é pecado".Rm 14.23
Aliás, sem fé é impossível agradar o coração do nosso Senhor.
Será que conseguiríamos  algum elogio, feito  por Jesus, à nossa fé? A nossa fé é  passível da aprovação  do Mestre?
Atentemos para o crescimento dessa ação imprescindível na vida de todo filho de Deus.
O desejo de Paulo para os seus amados filipenses era que o progresso de sua fé.  
"E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé" Fp. 1.25
O conteúdo da fé é a verdade de Deus, e essa verdade floresce em nosso coração quando cremos e nos apegamos a Ele pela fé. Fomentá-la e desejar a sua  aplicação é, de fato, algo apropriado para todo filho de Deus.
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Certamente a fé é importante, pois os heróis do passado souberam usa-la para vencer as dificuldades que surgiam na caminhada cristã. Que venhamos também fazer uso deste instrumento de vitorias pra nossa vidas... Parabéns meu amor, por mais um texto vindo do trono do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Certamente a fé é importante, pois os heróis do passado souberam usa-la para vencer as dificuldades que surgiam na caminhada cristã. Que venhamos também fazer uso deste instrumento de vitorias pra nossa vidas... Parabéns meu amor, por mais um texto vindo do trono do Pai.

    ResponderExcluir
  3. Nunca havia prestado atenção ao detalhe "progresso... na fé" (Fp 1.25). Ela tem de crescer. E crescer não é fácil.

    ResponderExcluir