quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A graça de padecer

Não somente crer,  mas padecer!
Graça de padecer? Como assim? Sofrer por Cristo é verdadeiramente um "estado de graça". Um dom concedido a alguns, um excelente privilégio.
"Porquanto, por amor de Cristo vos foi concedida a graça de não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele"  Fl. 1.29
Essa foi uma das epístolas da prisão. Quando Paulo a escreveu estava preso, e considerava seu sofrimento um privilégio. Se estivermos sofrendo por consequência dos nossos pecados isso não é privilégio algum, não há hombridade nisso. Li uma afirmação espetacular do Rev. Hernandes Dias lopes:
"A perseguição é simplesmente o conflito entre dois sistemas de valores irreconciliáveis. Sofrer pelo erro é não é bem-aventurança, mas vergonha e derrota".
Agora o fato de sofrermos por Cristo é uma grande honra.Os cristãos  foram perseguidos em todos os lugares, em todos os tempos. O  apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo será perseguido” 2 Tm 3:12
Muitas vezes sofreremos  injúrias, mentiras, calúnias, difamações, maledicências, invejas..
Isso fará parte da nossa história como cristãos, assim como os apóstolos e crentes fiéis ao longo do tempo,  pareceremos por seguir ao Senhor e ser fiel a Ele. Então animemo-nos, todo sofrimento terá um peso de glória! 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Sinto muitas vezes preconceitos por servir a Cristo. Mas fico feliz, porque quanto mais encomodamos é sinal que estamos nos aproximando mais de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muitas vezes preconceitos por servir a Cristo. Mas fico feliz, porque quanto mais encomodamos é sinal que estamos nos aproximando mais de Cristo.

    ResponderExcluir