segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um pai amoroso cheio de compaixão

Ontem comemoramos o dia dos pais. Como é importante na vida de todo ser humano ter um pai presente, um pai que reflita o caráter de Deus, que seja um referencial do Senhor.
Esta não é uma tarefa fácil, mas é algo precioso que Deus confiou aos homens. Porém o exercício bem-sucedido da paternidade só acontece quando os pais se submetem à dependência total de Deus. Somente Ele pode dar a força e a capacitação perfeita para que os filhos sejam criados em segurança, através do seu exemplo de Pai. 
"...eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso". 2Co.6.18
Deus é a fonte de toda orientação. E como Pai Ele é criador, provedor, amigo, conselheiro, disciplinador, Redentor,  consolador, defensor, amoroso. Todo o exemplo que os pais terrenos precisam para cumprir com responsabilidade e excelência o seu ofício, Deus, em sua grande graça, os ensina e orienta. 
Todos nós precisamos de um pai amoroso e cheio de compaixão, quando isso não acontece, existem distorções sobre o caráter de Deus  que  se instalam em nosso coração,  afetando o nosso relacionamento com o pai terreno e principalmente com Deus. Mas quando os pais excercem o que aprendem todos os dias com o Senhor , a visão de um Pai celeste cheio de amor inunda nossa vida trazendo-nos  a visão correta da sua paternidade. 
Amo vocês 
Clebia ✌

Um comentário: