domingo, 30 de agosto de 2015

Ainda o louvarei

O salmo 42 é um cântico de alguém que está no meio de uma profunda crise, ele reflete um coração que se sente sozinho e profundamente entristecido.
"As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?" Sl.42.3
O salmo é um verdadeiro solilóquio, vemos o salmista falando à sua própria alma, dialogando com o seu ser, argumentando sobre a devida postura em meio a dor.
A sede do coração deste autor  revela a terra árida em que ele está,  uma fragilidade intensa refletindo  impotência espiritual,  dúvidas, temores e inquietações, contudo ainda se mantém em pé pela fé no Deus vivo. 
É importante percebermos que nos dias mais negros,  mais tenebrosos,  mais amargos, a doçura e  a segurança da Presença de Deus é o lugar de firmar bem a âncora ⚓.  Somente o poder sustentador de Deus nos assegura paz, o remédio apropriado para a tormenta do salmista foi convencer a alma a dirigir-se para a única fonte de alívio verdadeira.
Os cristãos entendem perfeitamente que, em tempos de aflição, eles se distinguem dos demais pela sua percepção imediata de onde buscar a resposta e pelo reconhecimento da mão de Deus em suas circunstâncias.
Eu ainda o louvarei, continuamente o louvarei, em todo tempo o louvarei!
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. Que grande privilégio é desfrutar de Sua Graca! Deus te abençoe querida. Muito boa reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Que grande privilégio é desfrutar de Sua Graca! Deus te abençoe querida. Muito boa reflexão.

    ResponderExcluir