terça-feira, 18 de agosto de 2015

Conhecimento e transformação

Imagino que conhecer a Deus inspira uma vida de transformação. O que significa  e como se configura essa  transformação? 
A vida  transformada  frutifica! O fruto de uma vida transformada é o fruto do Espírito 
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. Gl. 5.22,23 
A vida que não produz essas características não passou pelo processo de transformação genuína. As palavras, as ações os pensamentos de alguém que tem verdadeiramente a Cristo exala esse tipo de sabedoria,  uma sabedoria alimentada pelo fruto do Espírito.
Uma das maiores especialidades de uma vida não transformada é usar a Palavra de Deus como alavanca para seus pecados e aplicá-la de maneira incorreta para sustentar seus conceitos errôneos e distorcidos. O pecado faz isso conosco!
A transformação  verdadeira não  aponta o erro alheio, não toma posse do baluarte da verdade,  porque este é a Palavra de Deus, apenas!  
A transformação se constrange pela vida dissoluta, e só encontra alegria na vida renovada, direciona o olhar para dentro de si e para o alto, desejando ardentemente recuperar o tempo perdido com o coração extremamente sensível à voz de Deus e nunca à sua própria voz. 
A vida transformada continua desejando transformação, pois a única coisa que  interessa aos "transformados" é experimentar e viver a vontade de Deus. 
" E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Rm.12.2
Que a transformação que o Senhor operou e continua operando em nosso ser produza frutos de justiça! 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. Perfeito! Seria a prosperidade da alma. Transforma-me Senhor! Deus te abençoe minha amada Clébia!

    ResponderExcluir