sábado, 22 de agosto de 2015

Abandonando o clamor da vontade própria

Todo sentimento, pensamento ou conhecimento espiritual que não nos leve a real prática de morrermos para nós mesmos, é mera ilusão!
" Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gl.2.20
Renunciar a nós mesmos e à nossa vontade é algo que exige de nós uma entrega incondicional. 
  O verdadeiro discípulo está disposto a renunciar o centro de gravidade de sua vida, renúncia é a disposição constante de dizer "não" a si mesmo  para poder dizer "sim" a Deus. Abandonar o clamor da "vontade própria" deleitando-se em realizar o desejo do nosso  Senhor  é viver pelo Espírito, assim, seremos inundados da majestosa vida de Deus,  tomando conta de cada parte do nosso ser. A linda declaração de George Mueller nos inspira: 
" Houve um dia em que morri: morri para George Mueller: seus gostos,  suas opiniões, suas preferências e sua vontade. Morri para o mundo, sua aprovação e censura. Morri para a aprovação ou censura até de meus irmãos e amigos. Desde então tenho estudado apenas para mostrar- me aprovado perante Deus".
Penso que essa deve ser a realidade de todo  cristão, uma vida de entrega. Quando nos centralizamos em nós mesmos estamos destinados à queda e depois tentados a desistir de toda ideia de vivermos uma vida que agrade a Deus, por julgá-la laboriosa, difícil demais ou sem nenhum "proveito aparente". É exatamente isso que o "viver para nós mesmos" resulta em nosso coração: afastamento completo do nosso verdadeiro sentido da nossa existência, a glória de Deus. Não existem discípulos verdadeiros sem renúncia, não existem seguidores sem  entrega completa! 
Amo vocês 
Clébia ✌

3 comentários: