quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Redirecione o olhar

É  bom ter motivos de gratidão, todas as pessoas os têm, é bom ter o princípio da gratidão, mas, infelizmente, nem todos o tem. Dar expressão a gratidão suscita o mesmo sentimento em outras pessoas. 
" sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" Ef.5.20
A gratidão é uma atitude que produz força espiritual, é o combustível que alimenta a vida cristã e nos faz ter uma perspectiva diferenciada da bondade de Deus, essa ação nos mantém em movimento no caminho do crescimento espiritual, mesmo quando escorregamos ou quando a trilha está laboriosa. 
" E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos".Cl.3.15
Quem não tem um coração agradecido está preso à amargura. 
A gratidão substitui o odor da insatisfação por um "ar puro" para que a alma respire. Se não cultivarmos essa prática
solapamos a nossa estabilidade espiritual,  pois colocamos em dúvida o caráter amoroso de Deus. O caminho da insatisfação é sempre perigoso, pois coloca o nosso coração em uma postura de incredulidade.
Quando a vida nos parecer insípida e o sentimento de gratidão não aflorar, precisamos retornar à verdade das Escrituras, que nos dirige a realidade invisíveis: " Eu renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça" Sal.7.17. 
Podemos perder a força espiritual de dar graças a Deus pelas circunstâncias difíceis,  mas sempre agradecê-lo pela sua justiça. Agradecer a Deus pelos seus feitos redireciona o nosso olhar.  A gratidão é um dos caminhos mais seguros para termos uma alma cheia de paz, ela é  um glorioso privilégio!
Amo vocês
Clebia ✌

4 comentários: