sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Moldados e moldáveis

A verdadeira espiritualidade além de ser fundamentada na Palavra de Deus,  também é alicerçada  em virtudes,  a verdadeira espiritualidade é ter uma vida moldada e  moldável. Enquanto que a salvação é uma obra inteiramente divina, sem nenhum esforço humano, o crescimento espiritual envolve a cooperação entre Deus e seus filhos 
"....desenvolvei  a vossa salvação com temor e tremor" ; Fp 2.12
A santidade progressiva não aparece subitamente, como "um passe de mágica"  sem que o processo de mudança seja efetuado em nós. 
"E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro". I Jo 3.3  
O crescimento espiritual é um processo intencional é um completo abandono do poder do "eu"  é destituir-se do trono,  velhos hábitos são erradicados cedendo lugar a um comportamento que exala Cristo. 
As mudanças, para serem reais e duradouras, devem proceder de um coração moldável, transformado, moldado no caráter do nosso Senhor,  esculpido pelo próprio Deus, num processo que muitas vezes é árduo e doloroso, mas que produz um efeito de grande  glória: " parecer-se com Cristo". Ter uma alma saudável não é possível quando o coração é intratável. O coração ensinável deseja  que Deus ilumine áreas da sua vida que precisam ser trazidas à luz de sua verdade e anseia pelo "tratamento de Deus" em seu caráter. Tenho aprendido ao longo da caminhada cristã que uma  conexão interior crescente com  Deus é que resulta em mudanças externas duradouras e significativas. Mudanças que refletem a verdadeira espiritualidade.
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: