domingo, 9 de agosto de 2015

Legalismo ou liberdade?

O  espírito legalista do esforço próprio além de nos escravizar,  bloqueia a fé humilde, e esta raiz deve ser removida completamente para que vivamos a liberdade em Cristo.
"...Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".Jo 8.31,32
Liberdade cristã é a nova posição em Cristo, de liberdade da escravidão do pecado. 
O nosso Jesus nos ensina que conforme permanecemos nele,  conhecemos a verdade,  essa é a verdade que liberta. Os sofismas conduzem à escravidão,  as meias verdades aprisionam, continuam sendo mentiras engenhosas que nos fazem viver num legalismo exacerbado, onde só há jugo, o legalismo não suporta a presença da graça,  e nega a necessidade da dependência Deus, esse pecado nos  faz acreditar que para sermos aceitos por Deus e pelos outros precisamos realizar algo,  cumprir certos requisitos. Cristo nos trouxe libertação. Paulo encorajava a igreja em Corinto a lembrarem de sua liberdade em Cristo.(2Co 3.12-18) Alertava a igreja da Galácia a permanecer firme em sua liberdade e não se submeter novamente ao jugo da escravidão.(Gl.5.1-15). Devemos usar nossa liberdade como oportunidade para glorificar a Deus e para desfrutar da sua presença para sempre. O legalismo exalta a carne,  a liberdade em Cristo, exalta ao Senhor!
Amo Vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário