quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Concentre-se na graça

Se existe um assunto que o meu  coração  salta de alegria em pronunciar é sobre a graça de Deus. Oh maravilhosa graça!
Fui surpreendida ao chegar do trabalho no início da noite, com o meu filho pedindo pra eu ler um capítulo do livro que ele estava "devorando" de tão deliciosa que era a leitura. Ele queria saber se "teologicamente" o capítulo estava nos moldes do que cremos sobre graça.
Fiquei estarrecida com tantas declarações profundas que o capítulo discorria  sobre o favor imerecido do nosso Deus.
Verdadeiramente muitos não compreenderam ainda o que significa graça. " A graça é Deus nos encontrando em nosso ponto de necessidade na Pessoa de Jesus Cristo". ( Jack Hayford)
Entendo que a graça nos coloca em oposição a tantos legalismos e concepções erradas que temos em nosso relacionamento com Deus, com os  nossos irmãos, com o perdido, com o pecado.
Nos jactanciamos por considerar que conhecemos a Deus e Sua Palavra,  que somos salvos, escolhidos, mas o comportamento continua pautado em certas posturas legalistas que influenciam diretamente em nossa vida de fé e fidelidade a Deus.
Ainda  consideramos reverência uma postura física, estabelecemos modelos de uma adoração correta mediante uma  aprendizagem cheia de religiosidade , temos dois comportamentos um "secular" e um "sagrado",  e identificamos princípios corretos guiados pelo  exterior das pessoas. Continua sendo mais fácil lidar com as "regras" do que com a graça.
" Quando você olha os olhos da graça, quando você encontra a graça, quando você abraça a graça,  quando você vê as marcas dos cravos nas mãos da graça e o fogo ardente em seus olhos, quando você sente o amor implacável, não será motivado a pecar. Será motivado a praticar a justiça" (Judah Smith)
O desejo do meu coração é compreender mais e mais dessa ação majestosa de Deus, somos finitos e por mais que julguemos   saber muito sobre graça,  sempre haverá mais para conhecer, mais para experimentar,  mais para descobrir sobre esse amor que nos arrancou das trevas, das garras do pecado nos possibilitando libertação!
" sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus" Rm 3.24
A graça traz uma grande certeza ao nosso coração,  o pecado pode continuar sendo atraente, despertando até mesmo alguns desejos, mas não encontrará mais lugar duradouro em nossa vida. Porque pertencemos a Ele, ao Deus que derramou seu  excelso favor sobre nós, tornando-nos seus!
Filho, obrigada por me proporcionar uma leitura tão impactante, amei sua  intervenção em minha vida hoje a noite.
Amo vocês
Clébia ✌

2 comentários: