quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Raízes insidiosas

  Infelizmente, muitos de nós, temos uma tendência para colecionar ofensas o que certamente gera um sentimento aleivoso, que nos ataca sem piedade, amargura.
  O autor da carta aos Hebreus os adverte ; 
"tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem;" Hb. 12.15
Esse sentimento  se instala no solo da alma e do coração lançando suas sórdidas raízes trazendo perturbação para quem o abriga e contaminação para os que estão em nosso entorno.  Armazenar ressentimento é entulhar no coração o lixo mais repugnante do inimigo. 
   A amargura e o ódio destroem e trazem divisão,  exigem vingança e sugam a nossa energia espiritual, eles produzem ansiedade,  conflitos e desesperança. O rancor aprisiona a mente de suas vítimas e é importante lembrarmos que o jugo da amargura é muito pesado, a vida já possui íngremes montanhas e com o peso de sentimentos nocivos como mágoa, rancor, amargura e seus "comparsas",  torna-se difícil a caminhada, o mais sábio a ser feito é lançar fora todo o jugo da amargura.
   O que nos faz livres é conhecer e crer na verdade de que Deus fará todo acerto de contas por nós,  fará da maneira mais justa,  não precisamos levar nenhuma ofensa à tiracolo e nem engavetá-las em nosso coração, entregar nas mãos do nosso dono é a melhor opção.       Deseje intensamente ser livre de sentimentos danosos que roubam a paz e atacam a alma e os relacionamentos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

6 comentários: