quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Um hino no deserto

Quando temos o coração em Deus até os lugares mais solitários se tornam templos de adoração ao Senhor. Foi assim com Davi quando estava no deserto de Judá. 
Um dos salmos mais lindos de Davi foi escrito num momento de grande pressão,  é provável que este salmo tenha sido escrito em dias de fuga,  possivelmente Davi fugia de seu filho Absalão. 
"Mas aqueles que procuram a minha vida para a destruírem, irão para as profundezas da terra.Sl. 63.9
Mesmo em dias de aflição ele não se entregou à ociosidade, nem ao desânimo, mas compôs um hino em meio ao deserto. Os hinos que nascem de momentos difíceis são os mais profundos, são os que confortam a alma e servem de "marcos" para que nos lembremos que na dor há alento; que no sol tórrido há sombra fresca;  que nas chuvas tempestuosas há  abrigo;  que na escuridão há  luz!
"...pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas".Sl.63.7 
Neste salmo  encontramos uma alma transbordante de louvor, decidida em buscar a Deus a despeito de todo sofrimento e perseguições enfrentadas.
"Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água ". Sl.63.1
O desejo por Deus nos faz enxergar a providência, sentir a proteção e vivenciar a fidelidade daquele que não nos desampara na masmorra da solidão, nem no calor escaldante do deserto.
Amo vocês 
Clebia ✌

2 comentários:

  1. Amém. Como é maravilhoso sentir o imenso amor de Deus por nós, crer q mesmo no deserto nunca estaremos sós. Tbm te amo Keu!

    ResponderExcluir