domingo, 16 de agosto de 2015

O toque da fé

Nunca ninguém se importou tanto com as pessoas como Jesus, nunca ninguém se doou tanto aos outros como Ele, nunca ninguém sentiu o sofrimento dos outros como o nosso Senhor! 
O relato surpreendente de  Lucas 8.42-48  enche de esperança o coração de todo aqueles o lê. 
Enquanto caminhava por uma rua apinhada de pessoas,  centenas de mãos se estenderam para Ele. Ele sentiu o leve toque de fé, parou,  voltou-se e falou com aquela mulher que em seu desespero, considerada impura, sem perspectivas,  uma proscrita em sua própria cidade, correu,  esperançosa,  em sua direção. 
A situação daquela mulher com uma enfermidade incurável,  isolada socialmente,  cheia de dores físicas e emocionais,  fadada a humilhação e rejeição constantes,  foi completamente transformada pelo autor da vida.
Ele não se ofendeu, não se mostrou ocupado,ou cansado demais para se importar com ela, não se indignou por não poder ser tocado por uma  pessoa considerada impura, mas atentou firmemente para o toque de uma mão enferma,  Ele se dirigiu a ela como se fosse a  única pessoa na multidão, nada mais o interessava naquele momento a não ser a necessidade daquela mulher.  Ele se importa como se você fosse a única pessoa no universo, Ele o escuta como se o seu problema fosse o mais importante, Ele atende as suas necessidades como se elas fossem as mais urgentes. 
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas"; Hb.4.15
Não temos um Cristo indiferente, nem desatento,  Ele sente os nossos mais profundos infortúnios!
É muito simples ir à Cristo,  bastou caminhar em sua direção, bastou um toque e Ele se voltou para aquela mulher demonstrando o seu amor poderoso e o seu poder amoroso!
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: