quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Longe de nós

A incredulidade nos  impede  de experimentar  os milagres de Deus.
Jesus poderia ter realizado muitos outros milagres em Nazaré,  mas não o fez por causa da incredulidade daquele povo, quando reconheceram quem Ele era, aquelas pessoas  não se impressionaram com os sinais, não aceitaram as mensagens do Senhor e nem creram que Ele era Deus. 
"Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas?"Mt.13.55
Eles enxergavam a Jesus como um simples carpinteiro, o povo manifestou a  incredulidade por causa da origem de Jesus. Além do mais, Ele  não havia  estudado nas escolas rabínicas e eles não tinham como  explicar seu conhecimento e  seu poder extraordinário.
Durante trinta anos Jesus andou pelas ruas de Nazaré e aquele povo teve o privilégio de conhecê-lo de perto, mas quando  Jesus anunciou-lhes o evangelho, eles rejeitaram tanto a mensagem como o mensageiro, rejeitaram a sua autoridade, isso os deixou impossibilitados de aceitar suas mensagens. 
O conceito errado sobre Jesus fechou os olhos daquele povo e eles  endureceram o coração demasiadamente,
" E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles".Mt.13.58
Longe de nós toda a incredulidade!
Ela fecha as portas de muitas maravilhas,  além disso os conceitos errados sobre Jesus e sobre os seus ensinos nos impossibilitam de experimentar seus grandes feitos, essa ação terrível roubou do povo grandes e miraculosas bênçãos.  
A incredulidade é tão nociva que manteve Israel afastado da terra prometida durante  quarenta anos. Abrigá-la é insensatez e obstinação. Não permitamos que se instale em nossa alma nenhum tipo de sentimento "corrosivo" como este,  que nos distancia da dádiva e principalmente do Doador. 
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários: