quinta-feira, 14 de maio de 2015

Vituperados e Bem-aventurados

A Palavra nos ensina, que se sofrermos por pertencer a Cristo, devemos nos regozijar.
Padecer como cristão, sofrer pelos princípios e condutas cristãs não é motivo de vergonha, mas de glorificação a Deus.
" Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus".1Pe 4.14
Lembro-me que na adolescência eu participava de um ministério evangelístico em que pintávamos os muros com a Palavra de Deus, fazíamos painéis com imagens coloridas, desenhadas nos muros e à semelhança dos cartões evangélicos como o smilinguido, nós criamos a sementinha, e a pintávamos com o cenário e o versículo em letras grandes. Nosso ministério se baseava no texto de Habacuque 2.2 "Entao o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legivel sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo".
Foi quando um médico da nossa igreja, que era um dos diretores do hospital regional, nos ofereceu algumas paredes internas do hospital, na ala infantil e na parte externa, para que pintássemos. Fomos tão felizes em poder contribuir com a alegria e evangelismo das crianças, era uma grande euforia dos participantes do ministério. Chegamos ao local, entramos com todas as tintas e muitos instrumentos de trabalho e quando  iniciamos a pintura no muro, um outro direitor, aos gritos, que não convinha a nenhum profissional ou ser humano que tivesse o mínimo de educação, nos expulsou daquele lugar com palavras duras e humilhantes, ele dizia que "crentes"  não iriam fazer ali, naquele hospital,  seu proselitismo inconveniente. 
Nesse momento, ainda adolescente, entendendi um pouco do que significava ser "vituperado" por Cristo. Foi uma grande vergonha em frente à muitas pessoas que estavam ali, muitos pacientes, funcionários , visitantes, que poderiam imaginar que estávamos fazendo algo errado e sem autorização. Mas houve um verdadeiro regozijo em nosso coração, pois sabíamos que tudo aquilo era por Cristo. Sofrer por Cristo nos trouxe um sentimento de alegria e de pertença, oramos ali mesmo, maravilhadas com tudo o que passamos e louvamos ao Senhor pelo privilégio de serví-lo. Posteriormente, voltamos e fizemos os quatro painéis que faríamos naquele dia. Toda honra ao Senhor! 
Quando fazemos o que a Palavra de Deus nos ensina, sofremos e somos perseguidos por isso, devemos nos alegrar em saber que padecemos por sermos cristãos. 
Amo Vocês 
Clebia ✌

7 comentários:

  1. Sofrer por Cristo vale a pena. Bem melhor do que sofrer pelas consequencias dos nossos pecados.

    ResponderExcluir
  2. Quem ama o mundo não enxerga a Deus.E para eles, os que seguem a Cristo, são loucos. O caminho do Senhor é estreito. Muitos desistem. Mas o que perceverá, receberá de Deus todas as suas promessas.

    ResponderExcluir
  3. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." - 2Co 4:8-9. Resume bem o que se espera deste mundo corrompido, no entanto, a nossa pátria não está aq, mas nos céus. Essa é a esperança que fortalece nossos corações.

    ResponderExcluir
  4. Que história linda Clébia, e testemunho também! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  5. Sofrer por Cristo vale a pena. Bem melhor do que sofrer pelas consequencias dos nossos pecados.

    ResponderExcluir