sábado, 2 de maio de 2015

Necessidade do sol,necessidade da chuva

Algum dia o sol não nasceu? 
Você pode até considerar os dias chuvosos como dias sem sol, mas ele está lá. Ele sempre está lá, mesmo naqueles dias que amanhecem escuros e tomados de nuvens☁☁, o sol está lá⛅.🔆🔆🔆
Assim é o nosso Deus, Ele nunca deixou de estar presente, pode ser que não o percebamos em alguns momentos, pela nossa falta de conhecimento ou sensibilidade quanto à sua presença, mas a sua luz continua irradiando, será crescente sobre nós até ser dia perfeito.
"...Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Os.6.3
E com Ele vem o refrigério tão esperado, tão necessário, chuvas para desfazer a seca, a sede, os torrões, a poeira...
Para trazer de volta o verde, o vigor, as flores, as árvores, os frutos, o perfume de natureza feliz. Pra fazer forte os riachos, vigorosas  as cachoeiras, para embelezar o que está arrefecido  pela exaustão, para revigorar o que está desfalecido pelo cansaço.
Às vezes, estamos vivendo numa total  devastação, com a vida seca,  sem robustez, infértil causticada por problemas, pecados frustrações. Se nos  encontramos nesse  estado, está na hora de  contemplar  o que diz o Senhor, crer  na sua intervenção, não há atrasos, não há desvios, não há morosidade, não há infidelidade. O que vem de Deus a nós, vem no tempo exato , tempo estabelecido pela sua fidedignidade e retidão. A sua equidade não tem fim e a chuva de benevolência não tardará.
Esperemos pelo brilho, pela luz da sua vinda, esperemos pelo refrigério e pelo saciar da "chuva temporã" que faz a nossa  vida frutificar de alegria.
"Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos". Sl 84.6
Ele é tudo que necessitamos, sempre!
Amo vocês 
Clébia ✌ 

Um comentário:

  1. Deus disse: De maneira alguma te deixarei,nunca jamais te abandonarei. Hb 13:5. Essa é a nossa esperança.

    ResponderExcluir