domingo, 31 de maio de 2015

Dores invisíveis

Sob as mais barulhentas ondas de atividades humanas existem dores invisíveis! São gemidos de muitos que nem conhecemos , pessoas que passam por situações das quais nem
Imaginamos existir.
Em 1997, no nosso curso de aconselhamento em Recife, ouvi problemas que na minha mente, ainda tão jovem , nunca pensei que  existissem . Quando escutava aquelas histórias, achava que pareciam cenas de filmes, e filmes de terror. Eu pensava que aquele tipo de dor não acontecia em um mundo real. Dores invisíveis, Jó as chama de gemidos:
"sobem da cidade os gemidos dos que estão para morrer, e as almas dos feridos clamam por socorro".Jo 24.12
Imagine quantas pessoas, agora nesse exato momento, passam por dores nefastas em sua alma. Pessoas que sofrem com  golpes desferidos contra suas emoções, com as "punhaladas na alma" feridas que não se comparam às feridas físicas. Corações lacerados que gemem suas dores às escondidas.
Quem sabe você esteja assim hoje, perfurado com setas pontiagudas que afligiu seu coração densamente, e com as feridas ainda abertas, dores avassaladoras que cobrem sua alegria.
Existe esperança!  
O nosso Senhor, sofreu as mais horrendas feridas, as maiores e mais hediondas dores, para que pudéssemos ser livres. 
A cura que Ele nos traz não é unilateral,  perpassa toda a nossa existência. Sofrer ao seu lado é crer que há possibilidade sim, do nosso gemido ser ouvido,da nossa dor ser aliviada e o nosso pedido de socorro ser atendido.
Ninguém teve, nem terá, cicatrizes de feridas iguais as dEle. Feridas que Ele suportou por você, a fim de que as suas fossem completamente curadas. 
"Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados". 
Isa 53.5
Entregue-se totalmente a esse Senhor!
Amo vocês 
Clébia ✌

6 comentários:

  1. Quando algo vem me atormentar eu olho pra cruz. E procuro diminuir os meus problemas escutando os maiores dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Quando algo vem me atormentar eu olho pra cruz. E procuro diminuir os meus problemas escutando os maiores dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que palavra! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  4. A nossa esperança nesses momentos de escuridão, dor e desespero é saber que o nosso Senhor está de braços abertos nos convidando: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

    ResponderExcluir
  5. A nossa esperança nesses momentos de escuridão, dor e desespero é saber que o nosso Senhor está de braços abertos nos convidando: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

    ResponderExcluir
  6. A nossa esperança nesses momentos de escuridão, dor e desespero é saber que o nosso Senhor está de braços abertos nos convidando: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

    ResponderExcluir