terça-feira, 19 de maio de 2015

Incomparável amor!

Sempre que leio o livro do profeta Oséias imagino como o amor de Deus pode ser tão extenso, tão profundo e restaurador!
" Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho ... eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer". Os. 11. 1-4
Deus chamou o seu povo do Egito a fim de salvá-lo da escravidão, da mesma maneira fez conosco quando éramos escravos do pecado, quando vivíamos errantes. Deus criou-o e ensinou-o a andar, nós não conhecíamos as suas verdades e ignorávamos àquilo que nos fazia crescer e ser fortes. Deus  tomou Israel em seus braços , ele nos carregou em todo tempo, pois nunca estivemos sozinhos, só permanece na solidão aquele que nunca teve um contato verossímil com o Senhor . Deus os curou, e fez o mesmo conosco, tínhamos feridas na alma que foram abertas e infeccionadas pelo pecado, porém através  da mão do Pai Eterno foram completamente sanadas e cicatrizadas pelo seu cuidado providente . Deus os atraiu com laços de amor, não fomos nós quem o escolhemos, Ele nos escolheu, nos chamou para si, nos trouxe para perto. Deus livrou Israel do jugo, e nós, da mesma forma, não temos mais que carregar fardos da culpa , pois Ele nos remiu, pagou o escrito de dívida que era contra nós. Deus alimentou e cuidou de Israel, e nos alimenta diariamente com a sua Palavra eficaz.
A expressão " me inclinei" denota um cuidado que se preocupa, que se dispõe, que procura, que investe, que trata, que se compadece. Assim é o nosso Deus. Ele não apenas tem, Ele não apenas demonstra, Ele não apenas manifesta, Ele é amor!
Amo Vocês
Clébia ✌

5 comentários:

  1. 🎶 Eu pertenço a Ti, Teu sangue me comprou, com cordas de amor você me amarrou, estou preso ao Teu amor!🎶 Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. 🎶 Eu pertenço a Ti, Teu sangue me comprou, com cordas de amor você me amarrou, estou preso ao Teu amor!🎶 Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Crer nesse amor nos torna verdadeiramente livres...... Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  4. E Ele deu a própria vida para nos salvar da condenação eterna. " Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas." Jo 10:11.

    Fico maravilhada e muito grata pelo cuidado de Pai que Deus tem por mim e por cada filho seu.

    ResponderExcluir