terça-feira, 26 de maio de 2015

Juventude é tempo de lembrar

A juventude é uma fase vigorosa e  cheia de entusiasmo, a alegria é algo inerente à esta fase de florescimento, fase que esbanja beleza e  vivacidade.  
Contudo, este é um tempo em que vivemos apenas o "aqui e agora".
Consideramos, quando jovens, que ainda  teremos muito  tempo para resolver o que é sério, levamos em conta que somos jovens demais para viver ou ter algum tipo de privação, seja ela qual for. 
Viver a vida de maneira plena não é dar asas  às nossas paixões e nem viver desmesuradamente sem limites sem qualquer cuidado com as ordenanças do Senhor.
Quem semeia insensatez na juventude colherá posteriormente, em uma outra fase de sua vida, angústias e dores.
A vida é uma semeadura constante , sempre estamos investindo nosso tempo, nossas forças, nosso empenho em algo que faça sentido para nós. 
  A Palavra de Deus traz uma advertência aos jovens, pois nessa fase muitos deles são inconsequentes e não pesam, não ponderam nenhum tipo de atitude que tomam. O Senhor, através do seu providente e infalível cuidado,  chama a atenção do jovem:
" Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; Ec 12.1
Não ter "contentamento" significa que os dias não serão aprazíveis, pois certamente a colheita está sendo pesada e cheia de culpa.
E muito fácil esquecer-se do Senhor quando nos envolvemos com os prazeres e as oportunidades que a juventude nos apresenta. Precisamos lançar firmes alicerces espirituais pois quando chegarem os "maus dias" estaremos certos de que o nosso coração pode conter alegria e satisfação em Deus e em ter vivido pra Ele todos os nossos dias desde que o conhecemos como nosso Salvador.
Amo Vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. E resume-se ao que disse o mesmo sábio: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, pois dele procedem as fontes da vida." - PV 4:23

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus a mamãe ter entregue sua vida ao Senhor, nós ainda jovens. A semente foi germinando e eu depois de dezesseis anos decidi ser serva Dele também. Com minha filha, criança, eu já a levava a escola dominical e até hoje é firme no Senhor. Conclusão: Nós pais temos a responsabilidade sobre nossos filhos. Orar e encaminha-los. Como diz o Senhor ensina o teu filho no caminho em que deve andar. Para que mais tarde não se desvie dele. Só tenho a agradecer ao meu Senhor.Obrigada Papaizinho!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus a mamãe ter entregue sua vida ao Senhor, nós ainda jovens. A semente foi germinando e eu depois de dezesseis anos decidi ser serva Dele também. Com minha filha, criança, eu já a levava a escola dominical e até hoje é firme no Senhor. Conclusão: Nós pais temos a responsabilidade sobre nossos filhos. Orar e encaminha-los. Como diz o Senhor ensina o teu filho no caminho em que deve andar. Para que mais tarde não se desvie dele. Só tenho a agradecer ao meu Senhor.Obrigada Papaizinho!

    ResponderExcluir