quinta-feira, 7 de maio de 2015

Receptivos à advertência

A correção é uma das mais valiosas provas de amor e cuidado. Infelizmente  muitos resistem  à  correção, são insubordinados, obstinados, e a obstinação é um pecado comparado ao pecado de idolatria.
" Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria". 1 Sm 15.23.
A obstinação se opõe de maneira ferrenha a todo tipo de correção. "Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertêcia adquire entendimento. Pv 15.32
Quando temos um coração ensinável passamos pelas adversidades decorrentes da vida terrena com um interesse inusitado: aprender com os acertos e fracassos. 
A correção parte de Deus para os seus filhos e Ele usa instrumentos diferenciados para tanto. Às vezes usa uma figura de autoridade, às vezes usa o silêncio,  às vezes uma tribulação, às vezes uma desilusão, usa sonhos desfeitos...
Ele está sempre nos mostrando como corrigir nossos passos, cárter, conduta...
A advertência é um sinal de que precisamos tomar alguma atitude! Precisamos sair de onde estamos. A advertência não é para ser negligenciada e muito menos preterida, aquele que valoriza sua alma atenta para a correção, atenta para o aviso, atenta para a repreensão. 
“O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” Pr.29.1
A cerviz é a parte posterior do pescoço, a nuca. E a Bíblia usa a cerviz para ilustrar a atitude de humildade e submissão ou de inflexibilidade, orgulho e obstinação.
Não devemos ter  "dura cerviz",  expressão  endereçada ao povo de Israel pela sua obstinação em aprender e seguir as  orientações do Senhor. Era um povo duro, resistente, que não se deixava dissuadir,  irredutível.
“Tenho visto este povo e eis que é povo de dura cerviz” Ex. 32:9
Uma pessoa que tem “dura cerviz”  não se dobra às  autoridades,  resiste a submter-se ao comando de Deus,  age  por conta própria não recebe ensino. Quando  não nos curvamos à advertência, não atribuímos importância à  repreensão ou a instrução  sofremos a consequência de ouvidos que se tornaram ensurdecidos para a verdade.
Que essa não seja uma realidade em nossa vida. Que sejamos receptivos ao ensino, à correção a fim de adquirirmos conhecimento.
Amo vcs 
Clebia ✌

7 comentários:

  1. Amo a correção do Senhor. É a prevenção para não cairmos nas ciladas do inimigo.Amém

    ResponderExcluir
  2. Amo a correção do Senhor. É a prevenção para não cairmos nas ciladas do inimigo.Amém

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Deus corrige a quem Ele ama. Às vezes é difícil compreender, dói, machuca, desagrada, mas assim como um pai que quer moldar e vê o filho tornar-se alguém de valor, assim é o nosso Senhor qdo usa a vara nos nossos lombos.

    ResponderExcluir
  5. Corrigir e ser corrigido é que nem dor de cabeça e febre, ninguém gosta mas para identificar o problema são necessários!

    ResponderExcluir