sexta-feira, 8 de maio de 2015

Grave na memória

O inimigo sabe muito bem como nos desencorajar, e visa roubar-nos a alegria, certamente o desânimo é o seu  alvo mais elevado, mas a exultação e o louvor, direcionados ao Senhor em adoração, mudam sentimentos de derrota em glorioso triunfo.
Deus nos cinge de alegria!
C.S Lewis mencionou que "o louvor é a saúde interior fazendo-se audível. É exatamente o que encontramos no começo do salmo 103;
" Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios ".Sal 103.1-2
O salmista propôs a sua alma a gratidão, propôs o reconhecimento das bênçãos, esta é uma atitude que nos encoraja. Quando estivermos  com o nosso coração esmorecido, não devemos dar crédito às armadilhas do desânimo. Bendizer ao Senhor é uma ação que traz força ao coração cansado, paz ao coração aflito, alegria ao coração abatido,  paciência ao coração incauto, perseverança ao coração desistente.  Bendizer ao Senhor com a lembrança repleta de Seus  benefícios, é testemunhar da excelência da  alegria derramada em nosso coração, é expulsar de uma vez o tão  ofensivo desânimo, é desejar caminhar de glória em glória, enumerando os grandes feitos do Deus vivo.
Escolha bendizer, não dê ouvidos à torpe voz do desânimo!
Bendiga ao Senhor em todo tempo!
Amo Vocês 
Clébia ✌

6 comentários:

  1. Todas as vezes em que estive desanimado, impaciente, descrente, percebi após que, nesses momentos tinha voltado meus olhos e minha mente para as coisas desse mundo. Mas nosso bom Deus, em sua maravilhosa Palavra nos dá a chave para vencer esse mal. Aqui está a dica do nosso Senhor: " Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensão." Filipenses 4:8

    ResponderExcluir
  2. É imperativo, é uma ordem que devemos dar à nossa alma! " Bendize, ó minha alma, e tudo que há em mim, bendiga o seu santo nome". Amém! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Bendize ó minha alma. Louva, glorifica,exalta ao teu Senhor. Descansa no todo poderoso.Aleluia.

    ResponderExcluir
  4. Bendize ó minha alma. Louva, glorifica,exalta ao teu Senhor. Descansa no todo poderoso.Aleluia.

    ResponderExcluir
  5. O desânimo é capaz de nos levar para as grutas mais distantes e escuras que existem; assim como aconteceu com o profeta Elias. Penso que esse é o resultado esperado pelo diabo que nos isolemos e nos distanciemos de tudo e de todos principalmente do nosso DEUS.

    ResponderExcluir