sexta-feira, 29 de maio de 2015

Elas falam

Quando as palavras falham as lágrimas entram em ação. Elas têm uma linguagem especial,  não se limitam a expressões verbais. Podem  denotar alegria, compaixão, dor, desesperança... 
Certa vez Davi exclamou: "o Senhor ouviu a voz do meu pranto". Sal.6.8b
Deus certamente atribui uma atenção especial às nossas lágrimas!
"Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?"Sal.56.8
Nossas lágrimas não são derramadas em vão, o Senhor conhece cada uma delas , os motivos pelos quais caíram, e Ele  as guardou. Não precisamos contê-las,  nem nos envergonharmos de suas inúmeras aparições. Jeremias, apelidado de "o profeta chorão"  permitia que o seu pranto fosse ouvido nos céus constantemente. Ele  não se importou em demonstrar o quanto era sensível, suas pregações estavam sempre  regadas por lágrimas e  o seu livro  cercado de emotividade.
Há uma promessa de Jesus para aqueles que não economizam suas lágrimas:
 “Bem aventurados os que choram, porque serão consolados” Mt 5:4
Chorar alivia as tensões, traz consolo  à alma e nos faz mais leves.
Quando as palavras falharem e as lágrimas transbordarem....Espere, o consolo chegará ao seu coração, o Senhor  as enxugará,  pois o registro de cada uma delas já foi  concretizado.
Amo Vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Quando li esse devocional lembrei do Sl 34:18 que diz: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido."

    Quando nosso espírito está assim as lágrimas rolam no nosso rosto, mas temos essa promessa que Deus está perto de nós para nos consolar e nos livrar de todos as nossas aflições: " Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os nossos temores." Sl 34:4.

    Deus transforma nossa tristeza em alegria, basta nos achegarmos a Ele de todo o coração. Ele nos traz esperança e enxuga todas as nossos lágrimas porque fomos feitos para sermos felizes em Cristo Jesus.

    Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir