segunda-feira, 4 de maio de 2015

Permanecer e frutificar

Amanheci apaixonada pelo texto de João capítulo quinze.  Este texto tem ministrado a minha vida de modo espetacular, imagino Jesus falando aos seus discípulos sobre a metáfora mais linda do Novo Testamento, a metáfora do fruto. 🍇
Quanta responsabilidade e que relacionamento de amor!
Uma revelação maravilhosa! Sermos ramos da Videira Verdadeira, receber diretamente do Senhor Jesus  os nutrientes necessários para crescer,  desenvolver e frutificar. Glorificar ao Senhor com os frutos. Deus, como viticultor espera frutos de cada um de nós.
"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim". Jo15.4
Não há o que fazer sem Ele, não há como frutificar. Jesus diz que o segredo da vida abundante é permanecer nele, o segredo de frutos vigorosos é ter Sua palavra viva em nós.
Quanto maior a ligação do ramo com o tronco, maior é a capacidade que ele tem de produzir, a força a beleza e certamente a produção deste ramo  está diretamente ligada à permanência dele no tronco.
 “...quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto” Jo 15:5a
Contudo, a não permanência em Cristo causa definhamento e ruína. 
Os ramos que não produzem frutos certamente  não têm uma união  real com o Senhor, existe apenas uma ligação aparente.
Pois estar em Cristo significa frutificar!
Permanecer em Cristo deve ser o desejo ardente de quem pertence a Ele e entende que " sem Ele nada pode fazer".
Amo Vocês 
Clébia ✌

5 comentários:

  1. Devocional inspirado na aula de ontem na EBD ministrada pels Clébia. Quem foi à EBD foi abençoado com essa palavra.
    Amo EBD.

    ResponderExcluir
  2. Devocional inspirado na aula de ontem na EBD ministrada pels Clébia. Quem foi à EBD foi abençoado com essa palavra.
    Amo EBD.

    ResponderExcluir