domingo, 17 de maio de 2015

Apenas religiosidade

Temos tantas atitudes religiosas que às vezes agimos de certas maneiras, não porque amamos a Deus , mas porque estamos condicionados àquilo e o pior é quando atribuímos mais importância e santidade a ação externa do que à nossa verdadeira motivação. Um verdadeiro legalismo!
O  espírito religioso é aquele que usa a Palavra de Deus para executar sua própria vontade. Esse é o tipo de comportamento que não evidencia temor a Deus. Lembro-me dos fariseus e do que eles fizeram com as ordenanças de Deus.
As palavras contundentes de Jesus "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas" ecoam através de todo capítulo 23 de Mateus.
A oposição afevorada de Jesus contra aqueles homens  causava perplexidade a muitos.Muitos consideravam , naquele tempo, que se alguém fosse fiel ao Senhor, eram os fariseus , principalmente por atitudes que ostentavam uma vida de cumprimentos da lei. Porém eles se agarravam às suas tradições acima da palavra de Deus.
"Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens"(Mateus 15:9).
os hipócritas  cumprem seus deveres religiosos externos perfeitamente,  colocam cargas sobre as pessoas, mas permitem que muitos pecados encontrem lugar de primazia em suas vidas.
Que o Senhor nos livre da religiosidade, nos ajude a compreender seus preceitos e guardar obedientemente os seus mandamentos com entendimento e amor. Que a nossa conduta reflita o que verdadeiramente abrigamos em nosso coração. Não podemos enganar a Deus com atitudes externamente perfeitas e um coração impuro cheio de dolo. 
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia". Mt.23.27
Que essa descrição jamais se adeque em nosso proceder!
Amo Vocês 
Clébia ✌

3 comentários:

  1. O apóstolo Paulo certa vez disse: "...que não viva eu, mas Cristo viva em mim...", essa seria a única saída para não nos tornamos túmulos caiados. Que o nosso Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que sejamos pessoas sinceras e íntegras na nossa caminha da cristã, pois é Deus que sonda e esquadrinha nossos corações. E como nossa professora Clébia nos ensinou hj na EBD, a motivação da nossa conduta cristã deve ser sempre a GLÓRIA DE DEUS. Em 1 Co 3:13, que tb aprendemos hj na EBD, diz: " Manisfesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra fe cada um o próprio fogo o provará."

    ResponderExcluir