domingo, 10 de maio de 2015

Privilégio de compartilhar a fé

Hoje é o dia das mães e quero agradecer ao meu Deus pela mãe zelosa que tenho e também pelo privilégio de pertencer a esta categoria tão graciosa.
Há muitas mães dignas de notoriedade na história e na Bíblia. Porém quero ressaltar a vida de uma mãe em especial, Eunice a mãe de Timóteo. 
Paulo menciona a mãe de Timóteo quando faz referência à sua fé. 
"trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti". 2Tm 1.5
A mãe de Timóteo , casada com um homem grego, não cristão, era judia. Contudo,  mesmo tendo um marido incrédulo, ela obedeceu à Palavra, não esmoreceu em sua fé. Sua fidelidade ao Senhor foi demonstrada e ensinada a Timóteo, que assim como ela é sua avó Loide , ele  possuía uma fé verdadeira, sincera.
Eunice era comprometida com a Palavra de Deus, e por isso ela a  ensinava ao seu filho Timóteo, desde a sua tenra idade a importância  de obedecê-la. 
“tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras..." 2Tm 4.15,15
   Essa mulher e  sua mãe Lóide, foram  testemunhas do caráter de Deus aos seus filhos, manifestaram  através de uma conduta ilibada, que Deus e sua Palavra são a verdade. Eunice  influenciou a vida de Timóteo de tal maneira, um modelo exemplar de conduta, inteirando-o  das sagradas letras, que seu filho transformou-se em um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus.
Precisamos refletir qual o tipo de exemplo que temos sido e se a  nossa fé é digna de imitação. 
O maior legado que podemos deixar para os nossos filhos não é uma família renomada, uma herança substanciosa materialmente, ou coisas do tipo, mas a maior herança que podemos deixar  é o  ensinamento sobre a Palavra de Deus e o que ela significa para nós. Que, como mães, possamos priorizar essa verdade e  como filhos, atentar fielmente,  jamais esquecê-la! 
Mães,  tenham uma fé sincera  inabalável e contagiante , uma fé que inunda o coração de seus filhos espalhando alegria de pertencer a Deus e de conhecê-lo!
Amo Vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário