quarta-feira, 27 de maio de 2015

Há êxito neste convite

Que capítulo impactante, o primeiro capítulo de provérbios! Parte dele trata das consequências da falta de temor, da falta de sabedoria.
Algo que o homem perde em meio ao seu  "mar de iniquidade", em meio às suas  preferências desastrosas e a  falta de atenção no  tocante à sabedoria e  às palavras de conhecimento provenientes do nosso Senhor.
"Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras". Pv.1.23
A Sabedoria faz o convite para que o homem abandone o seu  caminho mau e receba as dádivas que ela oferece. Esse é um convite ao arrependimento,assim seu coração será transformado e haverá conhecimento real da Palavra.
O desprezo pelo conselho e pela repreensão ocasiona a ausência de paz e de auxílio ,
"Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão. Pv1.28
Mas aquele  que  se dobra a este convite , receberá a recompensa. Uma recompensa que não se encontra em nenhum  outro lugar , nem de nenhuma outra maneira a não ser através da escolha  pela trilha da obediência.
" Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranquilo, sem receio do mal". Pv.1.33
O padrão de toda a  sabedoria dos hebreus era seguir intensamente a lei mosaica, era a lei que tornava o povo de Israel um povo diferente dos demais , ela era o guia dos hebreus, então segui-la significava que eles viveriam livres de todo medo. Acolhamos favoravelmente à instrução, não seguimos à lei, mas seguimos a Palavra da Graça que nos alivia a alma e nos traz os melhores benefícios que poderíamos pensar. Aceitemos o Convite da sabedoria e seremos exitosos. 
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Sem dúvida, o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 9:10) e aquele que atentar bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela perseverar, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer. Eis a chave para todo o sucesso, paz e alegria, que só o Senhor dá e que excede todo o entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Deus, como pai amoroso que é, nos convida à sabedoria e à prudência para nos proteger das ciladas do inimigo. Ainda no livro de Provérbios, cap. 8:11, descobrimos que nada se compara à sabedoria: " Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela."

    ResponderExcluir