sábado, 16 de maio de 2015

Ele não nos perde de vista

O sofrimento espande os limites da nossa capacidade de enfrentar as adversidades da vida. Perdas e danos fazem parte da nossa  caminhada, o importante é reconhecer que o Senhor não nos perde de vista.
Houve uma ocasião, no mar da Galiléia, em que os discípulos lutavam atônitos , enquanto o barquinho  de pesca era quase que engolido pelas ondas revoltas. 
O que acontece é que Deus nos conduz ao longo de caminhos  que as vezes nos parecem escuros, sombrios e solitários.
Mas Ele sempre está lá. Ele não nos perde de vista. Jesus veio aos discípulos no meio da tempestade:
"porque todos o viram e se assustaram; mas ele imediatamente falou com eles e disse-lhes: Tende ânimo; Sou eu; não temais".Mc 6.50
A presença dEle lança fora o  medo. Do ponto de vista humano,  o desastre era inevitável, talvez eles considerassem que havia chegado o fim,  naquela noite ali na Galiléia tudo estaria acabado,  mas ao se aproximar, as  primeiras palavras de Jesus foram de ânimo: Coragem, sou eu! Não tenham  medo. 
Sempre imagino como ficou  o coração dos discípulos ao escutarem  aquelas palavras tão diretas e seguras em um momento de instabilidade e terror como aquele. 
A certeza da condução a um porto seguro estava ali, à disposição daqueles corações, assim como está hoje, à disposição do nosso coração.
Talvez você esteja em um barco, numa condição semelhante de tempestade  estupenda, talvez esteja prestes a ser engolido pela águas impetuosas  do medo, desânimo ou pelas ondas impiedosas do sentimento de desistência. Quem sabe em seu coração ou em sua mente esteja  sendo travada uma luta de  sentimentos confusos que atormentam e comprometem a sua paz. Nesse caso, se faz necessário 
Olhar  firmemente e contemplar  a Presença do Senhor. Coragem!
Nunca estaremos sozinhos. Nunca seremos abandonados num barco à deriva, Ele não nos perde de vista . Não tema o mal, não tema o sofrimento, escute a voz da calmaria, chegando com providência em  sua vida,  trazendo as palavras de ânimo que asseguram toda a paz que você precisa para ver o milagre! 
Amo Vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Jesus realmente nunca nos perde de vista pq estamos na palma de suas mãos, seguros, protegidos e amparados e isso nos traz paz, só precisamos confiar.

    João 10:27-29
    “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que, mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”

    ResponderExcluir
  2. Jesus realmente nunca nos perde de vista pq estamos na palma de suas mãos, seguros, protegidos e amparados e isso nos traz paz, só precisamos confiar.

    João 10:27-29
    “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que, mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”

    ResponderExcluir